Comfort Keepers

• Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Telefone Comfort Keepers  808 20 30 95

senhores-jardim

COMFORT KEEPERS ALARGA REDE DE FRANCHISING

Num país com uma das mais reduzidas taxas de renovação da população na Europa, as problemáticas originadas pelo envelhecimento da população são cada vez mais visíveis. A Comfort Keepers quer responder a esta tendência, esperando alargar a sua rede em Portugal com particular atenção para a região Norte do País.

Franchising Cuidados domiciliários

• Lisboa, 04 de dezembro de 2015 – A Comfort Keepers – organização de referência mundial na área do Apoio Domiciliário, prepara-se para alargar a sua rede de Franchising em Portugal, num investimento que tem por objetivo duplicar a faturação da organização nos próximos 5 anos.
    A aposta é nas áreas geográficas onde a organização não se encontra ainda presente, com atenção particular na região Norte. O peso da população idosa é expressivo nesta região, com quase 130 idosos por cada 100 jovens.

A expetativa passa por conseguir acompanhar a tendência verificada no sector e as necessidades identificadas na população mais idosa junto de quem a Comfort Keepers atua. Segundo dados do INE, Portugal é hoje o 5º país com o mais elevado grau de envelhecimento da União Europeia e o 3º valor mais baixo do índice de renovação da população em idade ativa, sendo esperado que a população com mais de 65 anos aumente quase 50% até 2060.

Para Jorge Monteiro, Managing Director da Comfort Keepers Portugal, "a tendência demográfica encontrada no mercado nacional revela a crescente necessidade dos serviços que constituem a oferta da Comfort Keepers. Face a índices de ocupação quase total noutra tipologia de soluções, torna-se ainda mais premente encontrar no mercado novas respostas às necessidades da população idosa e das suas famílias. Compreendemos que chegar a estas pessoas apenas se torna possível mediante a proximidade geográfica aos nossos profissionais, daí que este objetivo de crescimento da nossa rede em Portugal seja uma meta que desde sempre definiu a atuação da Comfort Keepers e o seu posicionamento no mercado".
  O lançamento de um novo escritório representa um investimento na ordem dos 29.000€ ou 44.000€, dependendo da dimensão do universo geográfico abrangido, que para um escritório pode ser de 75.000 ou 175.000 habitantes, respetivamente. O trabalho a desenvolver tem por base o reconhecimento e experiência da marca no mercado, integrando um portfólio de serviços nas áreas da Assistência Social, Serviços de Enfermagem, Outsourcing e Serviços de Tele-cuidados. A Comfort Keepers proporciona formação, treino, acesso a know-how e materiais essenciais para o desenvolvimento da operação e da respetiva equipa de Cuidadores.

Com este objetivo de crescimento em mente, a Comfort Keepers desenvolveu recentemente o desafio "Bolsa Empreendedor CK", destinado a encontrar o candidato com o perfil certo para integrar a rede Comfort Keepers. Aos participantes no desafio, um total de 28 candidatos, foi possibilitado o contacto presencial com a equipa responsável pela gestão da rede de franchising da organização em Portugal. O selecionado no desafio, João Filipe Pedro, de 32 anos e residente na zona do Entroncamento/Fátima, vai usufruir da oportunidade de participar num MBA Social, uma formação com duração de 3 dias que integra parte do processo que a multinacional americana concebeu para a sua rede de franchising e que conta com um "Discovery Day" de visita a um escritório Comfort Keepers.

A Comfort Keepers conta em Portugal com 10 escritórios ativos em 15 territórios do Continente e Ilhas, fazendo parte de uma rede de franchising internacional com mais de 700 unidades localizadas em 8 países (Austrália, Canadá, EUA, França, Irlanda, Portugal, Reino Unido e Singapura).

A Comfort Keepers em Portugal:
A Comfort Keepers integra em Portugal uma rede de 650 Colaboradores – 600 Cuidadores e 50 Colaboradores com funções de Direção e Coordenação. Estes Cuidadores disponibilizam serviços de Apoio Domiciliário, cuidados de Enfermagem, assistência a Jovens Pais e Soluções para Empregadores a mais de 3.000 utentes em território nacional. www.comfortkeepers.pt

O apoio prestado a cada Franchisado:

Awareness da marca e referenciação de casos
Referenciação de casos; rede de protocolos e parcerias; rede de estabelecimentos de apoio domiciliário licenciada ou em fase de licenciamento.

Documentação
Conjunto de 7 manuais com processos e procedimentos de negócio; formulários, modelos e minutas de contratos que suportam toda a atividade com clientes, ajudantes familiares e outros colaboradores.

Software
Acesso à Intranet Comfort Keepers; acesso ao Website Comfort Keepers Portugal; acesso aos endereços de email Comfort Keepers; acesso ao Software de gestão operacional do escritório nas vertentes:-programação e prestação do serviço;-faturação e gestão de contas correntes;-pagamentos a prestadores de serviços;-gestão da atividade de divulgação;-gestão do processo de recrutamento e seleção de ajudantes familiares.

Material de Marketing & Mechandising
Conjunto de ferramentas de marketing offline e online (i.e., anúncios para jornais, adwords Google, rádio, recrutamento; fotografias protegidas com copyright, brochuras; newsletter e whitepapers, press releases, material de merchandising, etc.); condições vantajosas na aquisição do package de marketing para arranque da atividade comercial.

Suporte e treino
Suporte operacional contínuo: Recursos Humanos, Marketing, Vendas, Operações, Finanças, Contabilidade, Sistemas de Informação e Informática, Licenciamento de Atividade; curso de formação de 4 dias em Portugal e Formação Online Contínua; plano de atividades para o lançamento do novo escritório (opcional); apoio na elaboração de plano económico; apoio no licenciamento da atividade; reuniões regulares da rede de escritórios; suporte onsite pelos menos 1 vez por ano; possibilidade de participação na conferência anual da CK nos EUA.

Share to Facebook Share to Twitter Share to Linkedin Share to Google