Comfort Keepers

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

 Telefone Comfort Keepers  808 20 30 95

assintente-banco-de-jardim

Nutrição

Qual a importância de uma nutrição equilibrada na saúde dos seniores?

 

cover_foto_fb_3

O conceito de que "Nós somos aquilo que comemos" já não é novo. É um facto bem conhecido que uma dieta nutricional equilibrada contribui para uma saúde de ferro durante muitos e muitos anos.

Apesar de ser importante cultivar desde cedo os bons hábitos alimentares, um plano alimentar equilibrado torna-se vital para a saúde dos seniores, visto que ajuda a combater certas doenças e a evitar o aparecimento de outras. Os diabéticos e as pessoas com elevados níveis de colesterol, por exemplo, conseguem controlar a sua saúde, através de um plano alimentar com todos os nutrientes adequados às suas necessidades.

Frequentemente os seniores demonstram sinais de fadiga e falta de energia, resultantes de uma condição física debilitada, ingestão de medicamentos e outros factores típicos do processo de envelhecimento. Ingerir os alimentos ricos em certos nutrientes aumenta os níveis de energia e diminui o cansaço, funcionado estes como uma espécie de "combustível" que põe o nosso organismo a funcionar a toda a velocidade.

Porém, não é suficiente comer em quantidade, mas sim ingerir alimentos de qualidade, visto que a ingestão de produtos altamente calóricos e sem os nutrientes essenciais pode contribuir para o excesso de peso e debilitar a saúde dos idosos. Os alimentos aconselháveis para combater a fadiga são as frutas e vegetais; carne vermelha; peixe (salmão, atum); feijão; massa ou arroz integral; entre outros.

A Comfort Keepers sabe a importância decisiva que uma boa nutrição tem na saúde dos seniores e, para responder a qualquer dúvida acerca de um plano alimentar equilibrado, criou uma pirâmide alimentar pensada especificamente para as necessidades destes.

 
Share to Facebook Share to Twitter Share to Linkedin Share to Google