Comfort Keepers

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

 Telefone Comfort Keepers  808 20 30 95

senhores-jardim

Notícias e Destaques

Newsletter Janeiro 2013


É com o maior prazer que trazemos até vós a newsletter do mês de Janeiro, onde nos inspirámos para vos falar acerca de algumas propostas para incluírem nas vossas Resoluções de Ano Novo!

 

Agenda

 

Delineámos uma Resolução para cada mês, de modo a que possam usufruir dos vossos tempos livres da melhor maneira, fazendo aquilo que mais gostam junto daqueles que mais amam.

Esperamos que gostem e que se inspirem para definirem a vossa Lista de Prioridades para 2013, com todas as sugestões de programas e actividades que vos disponibilizamos.

A Comfort Keepers começou o ano cheia de energia, que espera ser contagiante, para todos os seus colaboradores, associados e clientes. :-)

 


 

Resoluções de Ano Novo

sequncia_imagens_CK

Bebeu o champagne à meia noite? Comeu as 12 passas? Pediu os 12 desejos? Vestiu roupa interior azul? Usou algo oferecido? De facto, a vida está cheia de tradições e superstições que muitas vezes cumprimos e outras vezes não damos a mínima importância, mas elas acabam por estar sempre presentes na nossa vida, ou através de nós próprios ou com os que se relacionam connosco.

Qual é então a maior tradição da passagem do ano? As Resoluções de Ano Novo! O que é que eu poderei fazer para mudar a minha vida, optimizar a minha rotina e ser mais feliz? É a grande pergunta que todos fazemos com o passar de mais um ano que nos pesa e nos obriga a reflectir sobre a nossa vida.

De facto, a maior parte das vezes fazemos uma lista de tudo o que queremos mudar e começar a fazer, mas, frequentemente, muitas dessas resoluções ficam esquecidas numa gaveta e a tradição continua o que era.

É isto que queremos mudar! A Comfort Keepers também fez a sua lista de Resoluções de Ano Novo e começou o ano em grande a apostar em caminhos novos e desafiantes. É por isso que também desejamos que os nossos clientes façam o mesmo e aproveitamos a newsletter de Janeiro para sugerir algumas Ideias para o Novo Ano:

-Ponha-se a par das Novas Tecnologias: Actualmente, as tecnologias digitais surgem como um elemento estruturador e unificador da sociedade a todos os níveis. Integre-se na sociedade digital, através das redes sociais, blogues, websites, skype, entre outras plataformas digitais, de modo a que consiga facilitar a sua rotina, criar vínculos sociais - estabelecer contacto com família e amigos, criar novas amizades, ou mesmo participar em comunidades com interesses idênticos aos seus. Se não sabe funcionar com o computador, peça ajuda às nossas Ajudantes Familiares e divirta-se com o mundo de possibilidades que existem na Internet.

-Viva uma Experiência Intercultural: O convívio com outras culturas é uma boa forma de alargar os nossos horizontes e crescermos enquanto pessoas, quando nos debatemos com novas realidades. Prove a gastronomia de outros países e conheça os sabores exóticos que estes têm para oferecer - gastronomia tailandesa, japonesa, chinesa, mexicana, consoante as preferências. Se tiver oportunidade faça voluntariado durante um mês noutro país e contribua com os seus conhecimentos e dedicação para mudar a realidade de muitas pessoas. Outra forma de experienciar a multiculturalidade pode ser através do Intercâmbio ou da participação em festas e eventos interculturais. Peça às Ajudantes Familiares da Comfort Keepers para o/a ajudar a definir o seu plano intercultural para o ano de 2013.

-Visite um SPA e faça umas massagens relaxantes e tratamentos de beleza: Porque todos merecemos relaxar e temos direito a guardar algum tempo para tratarmos de nós próprios, reserve um fim de semana para ir a uma estância de férias que lhe permita relaxar e usufruir de um SPA ou, caso não tenha essa oportunidade, reserve apenas uma tarde de massagens e tratamentos revigorantes. Os Ajudantes Familiares da Comfort Keepers podem acompanhá-lo e transportá-lo a si ou a um familiar, na realização deste tipo de actividades.

-Viaje um fim de semana para fora cá dentro: No contexto actual em que, frequentemente, é difícil conseguirmos ter tempo ou dinheiro para viajar para fora do País, aproveite a beleza e riqueza natural de Portugal e marque um fim de semana para passear pela Costa Vicentina, ir ao Gerês, ou mesmo explorar as várias pousadas de turismo rural, que lhe permitem relaxar sozinho ou com a sua família, num ambiente acolhedor e descontraído. Se necessitar de assistência, para si ou para um familiar, a Comfort Keepers disponibiliza as suas Ajudantes Familiares para o acompanharem durante este período.

 

                                   Torre-de-Belm

 

-Aproveite para passear e ir a tertúlias com os seus amigos e família: Não desperdice o seu tempo livre em casa. Aproveite para fazer programas com amigos ou em família pelos recantos da sua cidade. Se viver em Lisboa, faça o percurso do eléctrico nº28 e conheça toda a beleza e características únicas da zona da Graça e Alfama, bem como aproveite para visitar o Castelo de São Jorge, que muitas vezes tem tertúlias com temáticas bastante variadas onde também pode participar (se for residente do concelho de Lisboa não paga entrada para o Castelo). A não perder é também o passeio por Belém, onde pode visitar gratuitamente o Museu Berardo no CCB, passear pelo Mosteiro dos Jerónimos, subir à Torre de Belém e deliciar-se com os Pastéis de Belém. Se não tiver companhia para realizar todas estas actividades, já sabe que pode contar com as Ajudantes Familiares da Comfort Keepers.

-Pratique uma actividade física ou um hobbie que lhe dê prazer: O exercício físico permite manter os músculos tonificados, a flexibilidade e o equilíbrio, diminuindo o risco de contrair doenças - factores essenciais para desenvolver as actividades do dia-a-dia e manter um estilo de vida activo. Pratique exercício físico no mínimo 2 vezes por semana - yoga, pilates, hidroginástica, caminhadas, aulas de dança, entre outras. Não deixe também de parte os seus interesses, tente, pelo menos, uma vez por semana, cultivá-los. As Ajudantes Familiares da Comfort Keepers podem apoiá-lo e acompanhá-lo, a si ou a um familiar, na realização de actividades físicas e a cultivar os seus hobbies.

-Faça Voluntariado: Cada vez mais, os idosos direcionam os seus interesses e talentos para oportunidades de trabalho voluntário, sentindo uma grande realização e propósito em ajudar os outros. Um estudo de 2009, realizado pela Sociedade Americana de Geriatria em Chicago, afirma que os aposentados com mais de 65 anos que realizam trabalhos voluntários vivem por um período de tempo mais longo, que os seus pares que não os praticam. A organização americana, "Corporation for National and Community Service", compilou os resultados de 30 estudos acerca dos benefícios de saúde do voluntariado, concluindo, entre outras permissas, o seguinte:

- Os indivíduos que praticam trabalho voluntário, estão menos sujeitos ao stress excessivo, visto que interagem socialmente, levando um estilo de vida mais activo, física e psicologicamente, o que reduz o risco de demências crónicas, como doenças cardíacas e depressão.

- O voluntariado aumenta a auto confiança, a auto estima, contribuindo significativamente para a realização pessoal.

 

                                                CI_cozinha

 

As Ajudantes Familiares da Comfort Keepers ajudam as pessoas a viver de forma independente na sua própria casa, apoiando-as nas tarefas domésticas e cuidados de higiene pessoal, o que lhes permite ter mais tempo livre para realizar as actividades diárias que lhes dão prazer.

-Inscreva-se num Curso de Culinária e cozinhe uma receita moderna para os seus familiares: Uma boa forma de aproveitar o seu tempo pode ser a inscrever-se num Curso de Culinária para variar a sua gama de receitas. Actualize-se na gastronomia gourmet e demonstre as suas aptidões, cozinhando uma receita nova para toda a família. Se não tiver oportunidade nem tempo para se dedicar a este tipo de actividades, peça ajuda à sua Comfort Keeper.

-Comemore o Dia da Criança: Porque é importante não deixar desaparecer a criança que temos em todos nós, não deixe passar em branco este dia e organize um programa em família - uma ida ao teatro, cinema, jardim zoológico, consoante os gostos. Como sugestão de uma actividade engraçada para praticar em conjunto, sugerimos o Jogo da Escrita Criativa. A família senta-se à volta de uma mesa com uma folha em branco e uma caneta. Uma pessoa começa a escrever uma história, utilizando a primeira linha da folha. Após escrever o início da história, dobra a folha e escreve a última palavra na linha seguinte. A pessoa seguinte deve escrever uma frase que começa com a última palavra do seu antecessor e assim por diante. No final desdobra-se a folha e lê-se a história criada por todos os elementos da família.

-Varie a sua gama de Jogos de Tabuleiro e Digitais: Uma maneira divertida e construtiva de passar o tempo em família é a jogar Jogos de Tabuleiro e Jogos Interactivos. Além dos tradicionais Jogos de Tabuleiro, vá a uma loja de jogos e informe-se sobre as últimas novidades. Deixe que os seus pais/avós lhe ensinem os jogos mais tradicionais, como o gamão, crapô, entre outros, e, por sua vez, ponha-os a par das últimas tendências de Jogos Interactivos (Wii, Kinect, etc). Peça à sua Ajudante Familiar para partilhar consigo as sugestões de Jogos da Comfort Keepers.

-Pratique Geocaching: O Geocaching é uma actividade que se realiza a nível internacional, cuja filosofia é a descoberta de novos locais e a prática de exercício físico, numa lógica de desenvolvimento sustentável e protecção do Ambiente. Funciona como uma espécie de caça ao tesouro internacional, através da localização por GPS. Uma pessoa marca a sua presença num local ao ar livre e em contacto com a natureza que pense ser um sítio que vale a pena visitar e explorar, deixando uma cache escondida nesse mesmo local. A cache pode ser materializada em vários objectos, mas basicamente é uma caixa pequena (de cigarrilhas, de rolo fotográfico, etc.) com um papel no seu interior, para cada pessoa que a descobrir poder deixar a data e assinar. Posteriormente, a cache deve ser colocada no mesmo sítio para futuros exploradores a descobrirem. A pessoa responsável pela cache tem o dever de verificar de tempos a tempos se a mesma continua no local. Para saber da existência das caches pode instalar no seu telemóvel a aplicação de Geocaching que lhe diz quais as caches mais próximas de si e quais as pistas para a encontrar. Através do sistema de GPS, os praticantes de Geocaching sabem a zona onde procurar as caches. Aproveite esta óptima maneira de praticar exercício físico e explorar novos locais, ao mesmo tempo que desfruta da companhia dos seus familiares e/ou amigos.

-Vá a um sítio onde já foi Feliz: Porque recordar também é viver, além de todas as actividades previamente mencionadas, que tal visitar um local onde já foi muito Feliz? Convide a sua cara-metade, o seu amigo/a ou familiar, com quem já partilhou um momento de felicidade num local especial e voltem a esse mesmo local para recordar bons momentos e criar novas recordações.

Para terminar a nossa newsletter de Janeiro gostávamos de vos lançar um novo desafio - adicionalmente às nossas propostas, criarem outra Lista de Resoluções de Ano Novo com + 12 novas metas para atingir em 2013! Boa sorte :)



 
Voltar
Share to Facebook Share to Twitter Share to Linkedin Share to Google