Comfort Keepers

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

 Telefone Comfort Keepers  808 20 30 95

senhores-jardim

Notícias e Destaques

Apoio à população Idosa


Comfort Keepers Procura Expansão de Negócio

Apoio à Populao IdosaA Comfort Keepers, empresa de Cuidados Domiciliários, promoveu no dia 4 de Novembro de 2009, no auditório do Instituto Pedro Nunes, o workshop “Desafios e Oportunidades de Negócio na Área dos Cuidados Domiciliários”. A iniciativa surgiu em resposta às lacunas existentes no mercado da zona Centro para o apoio à população mais idosa e às suas famílias.

A zona Centro é, de acordo com o Instituto Nacional de Estatística, a região mais envelhecida de Portugal, com mais de 20% de população idosa, um valor 3% superior à média do resto do país. A Comfort Keepers, especialista em Cuidados Domiciliários, organizou um workshop de consciencialização da classe empreendedora para as necessidades desta franja da população e, em simultâneo, incentivou a criação do próprio emprego.

Dedicada ao apoio a uma faixa da população com cada vez maiores necessidades, a Comfort Keepers tem como objectivo abrir 20 escritórios no território nacional, tendo atravessado, nos últimos dois anos, um período de grande crescimento, com a abertura de dez escritórios e possibilitando a criação de cerca de 350 postos de trabalho.

Segundo Jorge Monteiro, Director-Geral da Comfort Keepers em Portugal, "A zona Centro apresenta percentagens de população idosa bastante superiores à média do resto do país. Para além disso, os Serviços de Apoio Domiciliário locais registam índices de ocupação muito próximos dos 100%, o que atesta a necessidade de encontrar no mercado novas respostas às necessidades da população idosa e das suas famílias. Cremos que o Franchising da Comfort Keepers pode constituir-se como a aposta certa para os empreendedores locais, contribuindo para a dinamização do sector empresarial da zona Centro."

No evento foram abordados temas como as Necessidades do Mercado, a Importância do Sector dos Cuidados Domiciliários, os Apoios Estatais para Empreendedores, a Aceleração de Empresas e as Vantagens do Sistema de Franchising, através da intervenção de responsáveis das instituições como: Coimbra iParque, ANJE, IAPMEI, IEFP, entre outras.

Sobre a Comfort Keepers:

A Comfort Keepers é uma rede de empresas de Apoio Domiciliário com mais de 600 escritórios em todo o mundo. Em Portugal desde 2007, criou cerca de  350 postos de trabalho directos, através dos seus 10 escritórios (Oeiras, Sintra, Cascais, Algarve, Porto Oriental, Porto Ocidental, Lisboa, Trás-os-Montes, Açores, Zona Centro). De referir, ainda, que a Seniores em Casa (1.º Franchising da Comfort Keepers em Portugal) foi distinguida pela Câmara Municipal de Cascais e pelo INSEAD como um projecto exemplar na área do Empreendedorismo Social.

Ver Notícia no Web Site onde foi publicada

 
Voltar
Share to Facebook Share to Twitter Share to Linkedin Share to Google