Comfort Keepers

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

 Telefone Comfort Keepers  808 20 30 95

maos

Papel do Enfermeiro

 

As intervenções de enfermagem são baseadas em planos de ação, e visam responder às necessidades identificadas durante o diagnóstico de enfermagem.

 

media 32 4 709

As intervenções de enfermagem são baseadas em planos de ação, e visam responder às necessidades identificadas durante o diagnóstico de enfermagem.
Estas intervenções orientam-se para a promoção da saúde, cuidado à doença e a manutenção e aumento do estado de integridade da pessoa, da família e da comunidade, através dos três níveis de intervenção: primária, secundária e terciária.

 

Intervenção primária:

Centra-se na manutenção e promoção da saúde e na prevenção da doença, sendo que esta inicia-se antes da exposição ao problema.
Esta intervenção tem como objetivo a consciencialização do utente sobre a importância da sua saúde e sobre a sua própria responsabilidade pessoal na sua manutenção. Tem igualmente como objetivo, informar o utente sobre perigos que eventualmente poderão afetar a sua saúde e sobre os meios que pode utilizar para conservar um estado de bem-estar físico, mental e emocional.

 

Intervenção secundária:

O enfermeiro elabora um plano de intervenções de modo a impedir o aparecimento da doença, correspondendo à fase pré-sintomática da doença e intervenções que têm por objetivo tratar a doença e prevenir o seu agravamento.

 

Intervenção terciária:

Reabilitação e proteção destinada a utentes com doenças prolongadas ou crónicas.
As intervenções de enfermagem orientam-se para o apoio do utente na sua adaptação a determinadas dificuldades ocasionadas por um problema de saúde, para diminuir sequelas e permitir uma melhor satisfação das suas necessidades.

 

 
Share to Facebook Share to Twitter Share to Linkedin Share to Google 

PME Lider 2015 2D cores

Newsletter

Email:

azul top line

 

 "A grande questão não é envelhecer, mas sim envelhecer com qualidade. O aumento da esperança média de vida nos últimos anos tem tido como resultado uma população cada vez mais envelhecida. Como consequência temos a superlotação dos serviços de saúde. Neste sentido, os serviços ao domicílio da Comfort Keepers, nomeadamente os cuidados de enfermagem às pessoas em situação de doença crónica e estável, têm como objetivo providenciar uma melhoria da qualidade de vida, retirando a pessoa do ambiente institucional."

                  Enfº Nuno Pereira

      Responsável dos Serviços de
     Enfermagem Comfort Keepers