PT

.

EN

Clique aqui
Pedir Orçamento

Blog

Os idosos e o Impacto Positivo das Redes Sociais

2021-12-03

Apesar do mito de que os mais velhos não conseguem gerir a tecnologia devido a défices cognitivos, os mais velhos estão a aparecer rapidamente nos meios de comunicação social. 
 
De facto, Facebook, Twitter, Pinterest, e Instagram registam taxas de adopção mais elevadas entre adultos com 65 anos ou mais e vêem os idosos como o seu público em mais rápido crescimento.
 
Os seniores beneficiam socialmente, mentalmente e fisicamente

Os adultos mais velhos que tiveram experiências positivas nos meios de comunicação social relataram estados de ânimo elevados. O estudo também indica que eles têm uma pressão arterial mais baixa, menos casos de diabetes, e menos hábitos de saúde negativos. Tais como fumar, depressão, ou doença. Isto é atribuído à capacidade de auto-educação em qualquer número de tópicos, e de permanecerem no conhecimento sobre as últimas tendências tecnológicas.
 
As Redes Sociais Mantêm a Família Unida

O Facebook é particularmente útil para se ligar aos entes queridos. Permite conversas mais frequentes e ajuda a fechar o fosso entre gerações.
 
A partilha de fotografias actuais permite aos idosos verem os seus netos mudar e crescer, e cria uma proximidade e envolvimento que pode não ter existido, especialmente se a família não estiver a viver por perto. As conversas em vídeo são também uma óptima forma de comunicar em tempo real. Há portanto também a oportunidade de reviver memórias carinhosas ou de criar novas através de fotos e vídeos caseiros.
 
Paz de espírito em família

Quando uma família vive separada, pode haver stress e ansiedade em ambas os lados. Os meios de comunicação social permitem então aos idosos e às suas famílias uma forma fácil de se registarem com a frequência que portanto desejarem. 
 
Isto é especialmente importante se o idoso estiver a viver sozinho e  consequentemente puder ter problemas de saúde. Por exemplo, uma queda ou o não estar a comer ou a dormir bem. A tomar medicamentos, ou a fazer qualquer forma de exercício. Os cuidadores familiares podem utilizar as redes sociais para fazer  perguntas importantes que lhes permitam saber o que está a acontecer na vida do seu ente querido.
 
A redes sociais são o essencial nos dias de hoje!
 
Em conclusão siga o nosso Blog e acompanhe as nossas Redes Sociais facebook e Instagram

Tags:

« Voltar